Dispositivo que furta envelopes de depósito em Balneário Camboriú é descoberto

16/06/2015 23:12

PM encontra dispositivo que furta envelopes de depósito em cinco caixas eletrônicos no Litoral Norte 

Equipamento, chamado "pescador", foi encontrado em agências de Balneário Camboriú e Itapema

PM removeu dispositivos como este em caixas eletrônicos de ItapemaFoto: Divulgação / Polícia Militar de Itapema

A Polícia Militar frustrou cinco tentativas de golpe em caixas eletrônicos neste fim de semana em agências de Balneário Camboriú e Itapema. Nos caixas estavam instalados equipamentos chamados de "pescador". Os criminosos usam esses dispositivos para prender os envelopes de depósito com linhas e lesar os clientes. Os primeiros dois casos ocorreram em Balneário na sexta-feira e os outros três em Itapema no domingo.

Dois dispositivos do tipo foram achados em uma agência do Banco do Brasil na Avenida do Estado, por volta das 12h20 de sexta-feira. Conforme a PM, os equipamentos estavam instalados em dois caixas da agência. Os bandidos usam frentes falsas coladas com fita dupla face e um fio dental amarrado na parte interna para segurar o envelope.

Após a remoção dos objetos, foi encontrado um envelope de depósito que havia ficado preso nos fios, no valor de R$ 1 mil. O material foi apreendido e entregue na delegacia de polícia.

No sábado, outras duas agências bancárias do Banco do Brasil foram vítimas do golpe em Itapema. Os casos foram descobertos em três caixas eletrônicos, na Meia Praia e no Centro, entre 14h40 e 17h. Em nenhum deles foram encontrados envelopes com dinheiro preso.

Até a manhã desta segunda-feira nenhum bandido foi localizado. A Polícia Militar acredita que uma quadrilha especializada no golpe esteja na região. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O SOL DIÁRIO

Contato

DAVI DEWITT 47 9 9158-2897 (whatsapp)
davi.dewitt@hotmail.com